terça-feira, 22 de julho de 2014

Documentário: A Educação Proibida


Bom dia !

Estou devendo esse post faz tempo, ele é sobre um documentário daqueles que nós vemos por acaso, e ele muda o jeito da gente pensar para sempre; achei que seria egoísmo meu não compartilha-lo, já que ele acaba mostrando formas diferentes de pedagogia na qual a maioria de nós não tivemos a chance de ter sido lapidado com essa ferramenta na infância, porém nunca é tarde demais.

Esse projeto em forma de documentário, busca colocar na agenda pública os problemas educacionais contemporâneos, no qual seguem bases pré-históricas.
Na busca do desenvolvimento de uma educação integral da humanidade incluindo aspectos intelectuais, emocionais, experimentais e físicos, usando justamente a promoção da saúde como ponto central, onde os objetivos pessoais e apreciar o processo em harmonia são a prioridade, deixando o desempenho em um segundo plano, criando um cenário de autonomia, e a participação do professor para essa formação, onde ele deve-se adaptar-se as capacidades e habilidades do aluno e não vice-versa.
Esse documentário usa bases pedagógicas personalizadas, pedagogia Waldorf (Rudolf Steiner); pedagogia Liberadora (Paulo Freire) entre outras importantes da área.
Espero que gostem,
Segue o link



Ken