quinta-feira, 5 de abril de 2012

Diferenças...

Neste quadro podemos visualizar distinções entre as perspectivas de prevenção de doenças e promotoras em saúde aplicadas a um contexto concreto, o que pode nos ajudar na compreensão das distinções entre os conceitos:

SANTOS, Luciane de Medeiros dos et al . Grupos de promoção à saúde no desenvolvimento da autonomia, condições de vida e saúde. Rev. Saúde Pública,  São Paulo,  v. 40,  n. 2, Apr.  2006.   

3 comentários:

  1. interessante observar nesta tabela que a distinção fica clara, e ao ficar clara percebo que realmente me faltam exemplos do GPS na memória. Em contrapartida, o modelo da direita, da prevenção e tratamento, esta bem claro e localizado, difícil encontrar alguém que não o conheça.

    ResponderExcluir
  2. pois é... nas próximas aulas, quando começarmos a ver as questões da educação em saúde vamos olhar com calma para propostas de promoção e tentar, aos poucos, pensar em modelos para as atividades físicas...
    Marília

    ResponderExcluir
  3. O pensamento de patch Adams cabe nesse contexto também " Se não mudarmos para uma sociedade que venere a compaixão e a generosidade não melhoramos o mundo" Se não mudarmos como profissionais da saude o modo de encarar a promoção não promovemos saude e isso acredito que é repensar valores

    ResponderExcluir